TRABALHAR A REGIÃO DO CORE – que envolve abdômen, glúteos e coxas – não é questão de vaidade, para você conseguir a sonhada “barriga tanquinho”. Fortalecer essa parte central do corpo é essencial para melhorar a performance em qualquer modalidade e evitar lesões (além de ajudar, sim, a te deixar mais bonitão). “Exercícios para os músculos do core aumentam a base de força para movimentos mais específicos do esporte”, diz o norte-americano Scott Johnston, escalador, ex-esquiador e co-autor de Training for the New Alpinism: A Manual for the Climber as Athlete

Todos os movimentos do corpo contam com a força dos músculos do core para serem realizados. Isso significa que o atleta que pratica qualquer esporte que fortalecer o tronco terá benefícios gigantes, que vão de conseguir mais resistência até se blindar contra machucados. A seguir, Scott compartilha seus dez exercícios prediletos para o core:

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Eu nunca fui muito fã de correr com música, prefiro prestar atenção nos meu passos e respiração. Mas preciso confessar que nos últimos treinos eu tenho sentido uma maior necessidade de motivação, principalmente nos longos.

Depois que meu fone do celular quebrou, precisei ir atrás de um substituto. Queria um que fosse adequado para corrida e confortável, já que as vezes passamos de 3h com o fone nos ouvidos.

Já tinha ouvido falar do Yurbuds há uns 3 ou 4 anos, mas nunca havia experimentado. Foi quando encontrei o Yurbuds Inspire 400 Ironman, que prometia ser exatamente o que eu buscava. A promessa de um fone para atleta desenvolvido por atletas é tentadora.

O Inspire 400 é da linha Ironman e foi projetado exatamente para ser usado durante o exercício com boa firmeza para não cair. Como na própria caixa diz: “Garantia de nunca cair ou machucar” e posso garantir que cumprem. Continue reading →